Ação 360º

Imagine que você está vendendo algo para um público de 26 a 55 anos, que acordam cedo todos os dias e fazem o mesmo trajeto para o trabalho.

Ao entrar no carro o ele liga o rádio para ouvir as notícias e músicas, onde ouve a sua propaganda. Ao parar no primeiro semáforo, ele avista seu anúncio em uma empena fixada na lateral de um prédio fazendo com que sua mente assimile a imagem de sua logo e seu slogan com o mesmo dito na propaganda da rádio.

Durante o dia de trabalho ele interage com sua propaganda em vídeo nas redes sociais, segue sua página e perfil do Instagram e começa a receber conteúdos de sua empresa diariamente.
Ao sair para almoçar ele tem a chance de ver sua propaganda na TV aberta.

Caso ele já tenha interagido e gostado do conteúdo que sua empresa tem a oferecer, ele provavelmente cadastrou seu e-mail em alguma parte de seu site e agora vai receber um conteúdo exclusivo logo após o almoço, no seu horário de descanso.
Ao voltar para casa fim do dia ele pode passar por diversos pontos que possuem propagandas luminosas como painéis de led e front lights.

O marketing 360º acompanha seu público 24 horas por dia, em todos os momentos.
Hoje as redes sociais são as mídias mais presentes do dia-a-dia das pessoas, oferecendo conteúdo dinâmico em áudio e vídeo e mostrando para seus clientes as ações de sua marca de uma forma completamente íntima.
As mídias convencionais atingem as pessoas em momentos específicos do dia e são estrategicamente posicionadas para interagir com as pessoas nos momentos certos.
Os anúncios feitos em TV e rádio são exibidos de acordo com a rotina do seu público.
As mídias externas possuem um papel fundamental no enlace do marketing 360º, e sua função principal é fixar sua marca na mente dos consumidores, estando presente dia e noite na rotina fora de casa.